sábado, 15 de dezembro de 2007

Linux, Windows e Preparativos pra Ilha Grande

Hoje a principio foi um dia tranqüilo como de costume logo pela amanha eu abro a loja normalmente já que faço curso de inglês aos sábados tenho o habito de ir mais cedo pra loja para por as coisas em ordem, e pra minha surpresa já tinha um cliente esperando na porta com um notebook novo que ele tinha comprado no dia anterior pra filha dele e que o sistema operacional dele era Linux e ele gostaria de trocar o sistema pelo Windows XP, particularmente o Linux e muito superior poderia gastar milhares de posts para provar isso mas no momento isso não vem ao caso, mas do ponto de vista do usuário o melhor mesmo e usar o Windows XP já que ele tem uma interface amigável e também 99% dos programas populares que muitos usam hoje em dia são feitos para o Windows, não que o Linux não tenha muito pelo contrario ele tem e na maioria dos casos ferramentas muito superiores , mas como nem tudo são flores as grandes empresas que oferecem notebooks e desktops no mercado acabam instalando um Linux com 1/100 do que ele pode oferecer e isso faz com que o consumidor se assuste e pegue o primeiro técnico que ver pela frente ou ate as vezes por conta própria já que não e difícil ir ao centro da cidade e não se esbarrar com um vendedor de software pirata, e uma situação triste para o Linux mas acredito que com o tempo as empresas vão analisar essa falha e colocar um sistema mais amigável para o usuário final não ter a necessidade de usar o Windows ; logo após no curso de inglês tive que fazer uma prova final onde eu teria quer redigir um email para um amigo marcando um cinema mais tarde, foi algo fácil, tirei de letra e como foi algo bem simples terminei rápido e voltei pra casa já que amanha tenho que ir para ilha grande e ainda não preparei minhas coisas, acredito que amanha não tenha tempo de postar sobre o passeio, mas, segunda com certeza vou colocar as fotos em meu link e também comentar sobre o passeio. Um abraço a todos T+

Leo

Nenhum comentário: